Professor Toledo - Presidente do PNE
Quem sou?
Sou professor da rede pública e privada de ensino de juiz de Fora - Minas Gerais. Eu, Assim como a maioria de nós (professores, auxiliares de serviços gerais, inspetores, supervisores, diretores e vice-diretores, ou seja, nossa classe), venho lutando incessantemente para manter o arroz com feijão, pagar contas e/ou cheque especial e ter o mínimo de respeito e dignidade para minha família. Há anos estamos assistindo o descaso com a educação no Brasil em toda a sua amplitude.
Para a maioria de nós, profissionais da educação, mesmo com as greves e paralisações, o sentimento é de sermos tratados como lixo pelos nossos governantes, as escolas sendo transformadas em creches, promessas de piso salarial falsas. De modo contraditório, esses mesmos governantes, declaram que tem absoluta certeza que o sucesso de qualquer país depende da educação, mas na hora das ações em prol da educação, não o fazem, pois deste modo, terão uma boiada para tocar, porque é muito mais fácil controlar um povo analfabeto ou menos esclarecido, concordam ou não?!
Vendo tudo isso acontecer, me mobilizei com alguns companheiros e fundei o P. N. E. e, venho convidá-los à abraçar essa causa, participar dessa organização, que tem o real objetivo de lutar com unhas e dentes por nossa classe, e não esses políticos oportunistas, que não sabemos até que ponto, estão nas Assembléias Estaduais, Câmara e Senado Federais, lutando por nossos interesses ou querendo se reelegerem??
Vamos pensar muito nisso!!
Pessoal, vamos pensar um pouco mais em nós; até porque somos quase 2 milhões de professores na educação básica no Brasil (dados do INEP de 2009); ou vamos deixar tudo como está!?
Acredite !!!
Professor Toledo
Presidente do "Partido Nacional pela Educação"